Biblioteca em casa, O poder do hábito.

Biblioteca em casa, O poder do hábito.

Compartilhe

O poder do Hábito – Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios
Charles Duhigg
Editora Objetiva

Você tem algum hábito? Ele pode ser considerado um hábito saudável ou prejudicial à você? Muitos de nós temos a mania de repetir uma determinada ação que pode nos trazer benefícios, como estudar, praticar esportes, ler um bom livro, cozinhar, mas também há quem tenha maus hábitos, como fumar, trabalhar de mais, levar uma vida sedentária e etc..

E dentro de uma empresa? Quais hábitos nos levam a ser mais produtivos ou menos produtivos? Será que o que fazemos no dia a dia é observado e impacta diretamente na escolha de funcionários para promoções?

Pode apostar que sim!

Foi o que descobriu o jornalista Charles Duhigg após anos de pesquisa sobre como os hábitos podem influenciar nossas carreiras, relacionamentos, estilo de vida, saúde e muitas outras tarefas de nosso dia a dia.

Segundo o autor a prática é um dos segredos para a mudança: “Tarefas que parecem incrivelmente complexas no início, como aprender a tocar violão e falar uma língua estrangeira, podem se tornar muito mais fáceis depois de executadas inúmeras vezes. Maus hábitos, como fumar e beber demais, são superados quando aprendemos novas rotinas e a praticamos incessantemente.”

Nossa opinião.

O livro traz à tona como pessoas de sucesso se transformaram em grandes líderes através da disciplina e criação de hábitos saudáveis. E mais, o livro ensina como você pode também criar hábitos que o levarão a melhorar seu desempenho em tudo que realizar.

Flertando com a área de PNL (Programação neuro linguística) o autor nos mostra que a criação de um novo hábito passa por dois grandes passos:

  1. A criação de um “start” onde nos tornamos conscientes da mudança que precisa ser feita.
  1. O início de uma nova tarefa dentro de nossas rotinas.

Após a introdução de um novo afazer em nosso dia a dia, a mecanização da constante prática tornará nosso subconsciente mais forte ao realizar hábitos saudáveis de forma automática. Sendo assim, podemos adicionar o gosto pela leitura, estudos, a vontade de realizar um esporte em nosso dia a dia sem sequer percebemos.

Com este livro você certamente se tornará uma pessoa mais consciente de suas atitudes e de como tem interagido com o mundo à sua volta.

Se gostou da dica não deixe de conferir o livro no link abaixo:

 

Boa leitura e até a próxima.

Compartilhe
Artigo anteriorPortfólio, seus produtos na estante.
Próximo artigoProcesso decisório.
Graduado em Ciências Contábeis, possui MBA em Investment Banking e está agora iniciando seu mestrado em economia. Atualmente trabalha no mercado financeiro e escreve os blogs com o objetivo de ajudar as pessoas a conhecerem um pouco mais acerca do mundo econômico, contábil e administrativo e sobre tudo o que isto implica.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta