Biblioteca em casa, Geração de Valor.

Biblioteca em casa, Geração de Valor.

Compartilhe

Geração de Valor
Flávio Augusto
Editora Sextante/GMT

Quando ouvimos falar da história de algum empresário famoso, automaticamente vem em nossas cabeças alguém que estudou nos melhores colégios do país, teve acesso a todo tipo de estrutura educacional, não precisou trabalhar ou ralar duro até a fase adulta e teve pais que davam tudo que a criança pedia.

Preconceito ou não, muitos casos são assim mesmo e isso pode até gerar algum desânimo em quem não tem acesso a esse tipo de benefícios, mas para o Flavio Augusto não!

Vindo de uma família simples e morando em uma periferia no Rio de Janeiro, o jovem Flavio já possuía uma empresa de sucesso logo aos 20 anos de idade, fruto de sua força de vontade e determinação de mudar sua situação. Estamos falando do empresário bilionário dono da Wise Up, uma das maiores escolas de inglês do Brasil e agora do time de futebol norte-americano Orlando City.

Geração de valor é o nome do projeto em que Flavio decidiu compartilhar suas experiências e conhecimentos que adquiriu ao longo do tempo, trazendo informações relevantes e atuais para aqueles que buscam, como ele, mudar suas vidas e se tornarem nomes de sucesso nos negócios.

Depois de tocar o projeto via Facebook e Youtube, ele decidiu reunir tudo em um livro para mostrar que vencer depende mais de você do que do ambiente e das condições em que você está.

Nossa opinião

Mais um livro de pensamentos e opiniões do autor e menos um livro de autoajuda. É assim que podemos descrever o livro Geração de Valor. Nele o Flavio alimenta os leitores com passagens que remetem a ensinamentos empresariais e de empreendedorismo, além de experiências pessoais vividas.

O livro mostra a todos nós que a estabilidade de um emprego assalariado é ilusória e que a cada dia ao fim do expediente você está a um passo de sua demissão em um futuro, tornando você um escravo de seu salário.

Empreender nem sempre é difícil e, diferente do que muitos livros por ai querem passar, o Geração de Valor mostra a verdade nua e crua de se ter uma empresa: muito trabalho e responsabilidade. Se você quer ser dono do seu próprio nariz e não ter de depender de ninguém, a exceção de você mesmo, a dica de livro de hoje é uma boa pedida de leitura.

Se ficou interessado clique abaixo e confira:

Boa leitura!

Compartilhe
Artigo anteriorGestão de recursos humanos, o conceito.
Próximo artigoA arte de se comunicar.
Graduado em Ciências Contábeis, possui MBA em Investment Banking e está agora iniciando seu mestrado em economia. Atualmente trabalha no mercado financeiro e escreve os blogs com o objetivo de ajudar as pessoas a conhecerem um pouco mais acerca do mundo econômico, contábil e administrativo e sobre tudo o que isto implica.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta