Biblioteca em casa, fundamentos da Administração.

Biblioteca em casa, fundamentos da Administração.

Compartilhe

Fundamentos da administração
Antonio Cesar Amaru Maximiano
Editora LTC

Administração é não só a minha segunda faculdade como também minha segunda linha profissional que resolvi me aprofundar. Apesar de já ter tido algum contato com os termos que envolvem os conceitos gerais de administração em minha primeira graduação (Comunicação Social), ao adentrar nas matérias mais específicas tive certa dificuldade em pegar conceitos que, para quem já estava há tempos na área administrativa, parecia banal e muito simples.

Chamando o professor de lado, meio com vergonha, pedi dicas de livros os quais eu pudesse me inteirar no assunto e que fosse, de preferência, de fácil entendimento, com o intuito de ajudar os leigos nesse início de jornada acadêmica.

Dentre as dicas que me foi passada, ele enfatizou um dos livros que ele utilizaria em sala de aula e que foi uma das bases do material didático elaborado por ele.

Não deu outra… juntei os pontos e acabei escolhendo aquele que seria o meu livro de cabeceira durante toda a graduação. O livro “Fundamentos da Administração” é definitivamente um guia para aqueles, como eu, que não estão habituados com as matérias pertinentes à área administrativa, porém quer aprender de forma simples até os conceitos mais complicados.

Nossa opinião

Sempre que vou escrever um novo artigo, corro na minha estante e abro em um dos capítulos do Fundamentos da Administração para ter inspiração e fontes confiáveis dos temas postados aqui no Administração sem Segredos.

Mais do que referência para posts, este livro também me ajuda sempre que preciso realizar um trabalho, fazer um seminário, ou até compreender algum assunto específico dado em aula que ficou confuso na minha cabeça.

Então vocês já sabem! Um dos meus segredos bibliográficos para escrever artigos é justamente a dica de livro que deixo hoje com vocês. Se você se interessou e quer saber mais sobre ele, não deixe de conferir no link abaixo:

 

Até a próxima!

4 Comentários

Deixe uma resposta