Bibiloteca em casa, O sucesso Disney.

Tempo de leitura: 1 minuto

Nos bastidores da Disney
Tom Connellan
Editora Saraiva

O Jeito Disney de encantar os clientes
Disney Institute
Saraiva

A dica de livro de hoje na verdade são dicas… no plural.

Estudando sobre casos de sucesso, me deparei com um artigo curioso sobre Walter Disney, mais conhecido como Walt Disney, o idealizador de um dos maiores cases de sucesso da história americana, que diga-se de passagem, não é pequena.

Em uma época em que todos investiam seu dinheiro em grandes indústrias automobilísticas ou de itens de consumo, Walt Disney resolveu investir onde nenhum grande empresário colocava fé… a indústria de entretenimento infantil.

Décadas depois, todos nós sabemos quão gigantesca se tornou sua empresa que hoje é sinônimo de excelência e satisfação de seus clientes… sendo esse justamente o tema de ambas as dicas da Biblioteca em Casa.

Com um modelo de prestação de serviços único, os livros remontam a história das indústrias Disney e tudo que elas englobam.

Nossa opinião

No mundo da administração estamos acostumados a estudar nas universidades casos como o de Henry Ford, Jorge Paulo Leeman, Bill Gates e outros nomes que figuram o mainstream no mundo dos negócios.

No entanto, às vezes nos esquecemos de que nem sempre empresas de sucesso precisam vender produtos, como carros, móveis ou construir coisas para figurarem entre as principais companhias do mundo.

Muitas vezes, a única coisa que uma empresa precisam proporcionar é experiência. E isso a Disney faz muito bem.

Não só para empresas da área de entretenimento, os livros “Nos Bastidores da Disney” e “O Jeito Disney de Encantar os Clientes” traz verdadeiras lições de como toda empresa deveria se portar com seu público alvo, independente de seu setor.

Se ficou curioso e encantado com as dicas (como deveria estar), não deixe de conferir os livros abaixo:

  • O Jeito Disney de Encantar os Clientes:

  • Nos Bastidores da Disney:

Boa Leitura!!!

Deixe uma resposta