Administração mercadológica, o que é?

Administração mercadológica, o que é?

Compartilhe

Quando estamos falando de administração, muitas vezes nos deparamos com diversos termos que possuem sua grafia diferente, porém querem dizer a mesma coisa (ou possuem um significado muito parecido).

Um desses termos que muitos leitores do blog enviam para nosso e-mail e que causa confusão na cabeça de diversos estudantes se diz respeito ao estudo da administração mercadológica.

“O que é isso Denis?”, “Não encontro livros sobre adm mercadológica!”, “meu professor disse que a mesma coisa que marketing, é verdade?”.

Para responder essas perguntas, fizemos então este artigo express!

Primeiramente, sim… Administração Mercadológica e Marketing são a mesma coisa. Na verdade, não entendo o porquê de algumas faculdades em suas grades colocarem termos diferentes para confundir a galera.

O que pode se justificar é que algumas grades no curso de ADM possuem uma visão de marketing mais voltada para a área criativa enquanto outras para a parte administrativa de fato, como o estudo de mercado, comportamento do consumidor, processo de decisão de compra e afins, mas no fim é tudo igual (ou bastante parecido)!!!

E você… prefere uma visão mais criativa ou administrativa?

Fica então aqui o convite para você conhecer o site Mkt sem Segredos, o nosso braço educativo sobre tudo que envolve o fascinante mundo do marketing! Deixe sua opinião lá para nós.

Até a próxima.

Compartilhe
Artigo anteriorCPV, o Custo do Produto Vendido.
Próximo artigoBiblioteca em casa, A alma do negócio.
Graduado em Ciências Contábeis, possui MBA em Investment Banking e está agora iniciando seu mestrado em economia. Atualmente trabalha no mercado financeiro e escreve os blogs com o objetivo de ajudar as pessoas a conhecerem um pouco mais acerca do mundo econômico, contábil e administrativo e sobre tudo o que isto implica.

2 Comentários

Deixe uma resposta